27/12/2013

Comunhão no dia de Natal de 2013

Jamais esquecerei esta Comunhão!

Na Igreja Matriz da Marinha Grande, na Missa das 11H00 - ontem dia de Natal – recebi a Sagrada Comunhão com uma alegria e gratidão excepcionais.

Porquê? O que teve de especial?

Porque recebi o Corpo, o Sangue, a Alma e a Divindade do Senhor, das mãos de um Ministro Extraordinário da Comunhão:

O meu querido irmão Joaquim Manuel!

Não posso dizer muito mais – não posso mesmo! – mas, tão só revelar a minha incapacidade de dar Graças concordes com a extraordinária Graça que o Senhor quis conceder-me.

Senti a meu lado os nossos queridos Pais embevecidos num quadro tão vivo como emocionante, tão real como cheio de ternura. E deixei que as lágrimas sufocadas corressem livremente.

Só me ocorria dizer sem parar: Gratias Tibi! Gratias Tibi! Gracias Tibi!
No fim da Missa, demos um abraço apertadíssimo e um beijo de irmãos que muito se querem e, atrevi-me, como seu padrinho de Baptismo e Casamento, a abençoá-lo!

No regresso a Carvide, com uma alegria irreprimível, repeti sem cessar:

Gratias Tibi! Gratias Tibi! Gracias Tibi!

Carvide, 25 de Dezembro de 2013


1 comentário:

  1. O que dizer António?
    Se a tua emoção foi muita, calcula a minha!
    A ti ainda te foi dado esse alívio de alegria das lágrimas, mas eu tive que aguentar com força, (uma força que eu não tenho), para que as outras pessoas não se preocupassem com o que estava a acontecer e não perceberiam pois não te conhecem.
    Pois, António, "apenas" e sempre: Graças a Deus! Tudo para a Sua maior glória!

    Um abraço de ternura do teu irmão
    Joaquim

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.