13/03/2014

Evangelho diário e comentário

Tempo de Quaresma Semana I
Evangelho: Mt 7, 7-12

7 «Pedi, e vos será dado; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. 8 Porque todo aquele que pede, recebe, e quem busca, encontra; e a quem bate, abrir-se-á. 9 Qual de vós dará uma pedra a seu filho, quando este lhe pede pão? 10 Ou se lhe pedir um peixe, dar-lhe-á uma serpente? 11 Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar coisas boas aos vossos filhos, quanto mais o vosso Pai celeste dará coisas boas aos que lhas pedirem. 12 «Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-o também vós a eles; esta é a Lei e os Profetas.

Comentário:
Como se dissesse: ‘não vos canseis nunca de pedir, Deus gosta de ser instado, esta é a melhor forma de garantirdes as vossas necessidades e a urgência do que pedis’.

Não desanimemos nos nossos pedidos nem nos preocupemos com o que pedimos mas, antes, como pedimos porque se o Senhor tarda em dar é porque nos convém, se o que pedimos não interessa Ele o “endireitará”, mas, se hesitamos ou não somos constantes no pedido, então Deus pode “desinteressar-se” e não nos atender.

(ama, comentário sobre Mt 7, 7-12, 2012.03.01)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.