28/04/2014

Temas para meditar 89

Corredenção

Que sentiste, Senhora, ao ver assim o teu Filho? - perguntamos-lhe na intimidade da nossa oração -. Olho-te e não encontro palavras para falar da tua dor. Mas sim entendo que ao ver o teu Filho que o necessita, ao compreender que nós teus filhos o necessitamos, aceitas tudo sem vacilar. É um novo «faça-se» na tua vida. Um novo modo de aceitar a corredenção. Graças, minha Mãe! Dá-me essa atitude decidida de entrega, o esquecimento absoluto de mim mesmo. Que frente às almas, ao aprender de ti o que exige corredimir, tudo me pareça pouco. Mas recorda-te de sair ao meu encontro, no caminho, porque sozinho não saberei seguir para a frente.


(m. montenegroVia Crucis, Palabra, 3ª ed., Madrid Abril de 1976)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.