16/05/2016

Maio - Santo Rosário - Segundo Mistério Glorioso


Ascensão de Jesus ao Céu 


Os onze mais íntimos do teu Filho apressaram-se em vir contar-te o que se passou: Elevou-se ao Céu, à vista de todos e desapareceu da sua presença.

Volto a afirmar, sem receio algum de ser desmentido, que Ele te avisara previamente, talvez dizendo-te que chegara ao termo a Sua missão na terra e pedindo-te que “olhasses” pelos onze e os conduzisses com mão segura e terna nos primeiros tempos de desorientação e perplexidade.

O teu Filho voltava “à sua casa”, ao “lugar” que desde sempre fora o Seu.

No teu coração amantíssimo aninha-se o desejo quase incontrolável de te juntares a Ele quanto antes mas sabes bem que a tua missão na terra ainda não terminou.

Há tanto para fazer!
Tantos para guiar e conduzir com mão terna de Mãe!

A cada instante a tua casa fica repleta com esses amigos ainda inconsoláveis e algo desnorteados. Há que sossegá-los, dar-lhes apoio, esperança e, sobretudo, confiança que tudo se cumprirá como o teu Jesus dissera.


O teu Filho partiu para o Céu mas está sempre presente junto de ti numa união tão completa e cúmplice como sempre foi e, por isso mesmo, não estás triste, bem ao contrário tens de mostrar-te alegre para que possas transmitir a todos a alegria dos Filhos de Deus.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.