06/08/2011

Pensamentos inspirados à procura de Deus 104

À procura de Deus



Sob o olhar de Maria, caminhemos em alegria.


jma, 2011.08.06

TEXTOS DE SÃO JOSEMARIA ESCRIVÁ

“O Reino de Deus chegou aos vossos corações”

– Porque não experimentas converter em serviço de Deus a tua vida inteira: o trabalho e o descanso, o pranto e o sorriso? Podes... e deves! (Forja, 679)

Não caias nessa doença do carácter que tem por sintomas a falta de firmeza para tudo, a leviandade no agir e no dizer, o atordoamento,...: a frivolidade, numa palavra.
Essa frivolidade, que – não o esqueças – torna os teus planos de cada dia tão vazios ("tão cheios de vazio"), se não reages a tempo – não amanhã; agora! – fará da tua vida um boneco morto e inútil. (Caminho, 17)

Esta é a tua tarefa de cidadão cristão: contribuir para que o amor e a liberdade de Cristo presidam a todas as manifestações da vida moderna: a cultura e a economia, o trabalho e o descanso, a vida de família e a convivência social. (Sulco, 302)

Assim como Cristo passou fazendo o bem , por todos os caminhos da Palestina, assim vós ireis por todos os caminhos humanos – da família, da sociedade civil, das relações profissionais de cada dia – semeando paz. E será esta a melhor prova de que o Reino de Deus chegou aos vossos corações. Nós sabemos que fomos trasladados da morte para a vida, – escreve o apóstolo S. João – porque amamos os nossos Irmãos. (Cristo que passa, 166)

© Gabinete de Informação do Opus Dei na Internet
http://www.opusdei.pt/art.php?p=13979

Música e entretenimento

 Frank Sinatra – Sammy Davis Jr. – Dean


 Martin & Johny Carson – Birth of The blues



selecção ama

O meu corpo

Conta, peso e medida
Como acertar?



Coloca-se um problema: por um lado deve tratar-se o corpo com respeito, por outro convém sacrificar-se e tomar a Cruz.

Como acertar? 

Procurando o bem da pessoa.

E qual é?

Coincide com a vontade de Deus pois o Senhor sempre deseja o melhor para nós. 

Como orientação geral, melhor tratar o corpo com firmeza.

Ideasrapidas, trad ama

2011.08.06

Tema para breve reflexão

Reflectindo
Morte



Vamos todos caminhando pela vida e, segundo passam os anos, são cada vez mais numerosos os entes queridos que nos aguardam "do outro lado" da barreira da morte. Esta converte-se em algo menos temeroso, inclusive em algo alegre, quando vamos sendo capazes de advertir que é a porta da nossa verdadeira "casa" no qual nos aguardam já os "que nos precederam no sinal da fé". A nossa "casa" comum não é a tumba fria; mas o seio de Deus.

(c. lópez-pardo, Sobre la vida y la muerte, Rialp, Madrid, 1973, nr. 358, trad ama)

Ousar Crer

Cont.../

Evangelho do dia e comentário

Transfiguração do Senhor






T. Comum– XVIII Semana




Evangelho: Mt 17, 1-9

1 Seis dias depois, tomou Jesus consigo Pedro, Tiago e João, seu irmão, e levou-os à parte a um monte alto, 2 e transfigurou-Se diante deles. O Seu rosto ficou refulgente como o sol, e as Suas vestes tornaram-se luminosas de brancas que estavam. 3 Eis que lhes apareceram Moisés e Elias falando com Ele. 4 Pedro, tomando a palavra, disse a Jesus: «Senhor, que bom é nós estarmos aqui; se queres, farei aqui três tendas, uma para Ti, uma para Moisés, e outra para Elias». 5 Estando ele ainda a falar, eis que uma nuvem resplandecente os envolveu; e saiu da nuvem uma voz que dizia: «Este é o Meu Filho muito amado em Quem pus toda a Minha complacência; ouvi-O». 6 Ouvindo isto, os discípulos caíram de bruços, e tiveram grande medo. 7 Porém, Jesus aproximou-Se deles, tocou-os e disse-lhes: «Levantai-vos, não temais». 8 Eles, então, levantando os olhos, não viram ninguém, excepto só Jesus. 9 Quando desciam do monte, Jesus fez-lhes a seguinte proibição: «Não digais a ninguém o que vistes, até que o Filho do Homem ressuscite dos mortos».
Comentário:

Sei muito bem que Tu és Deus e basta-me a esperança de vir a contemplar a magnificência da Tua Divindade quando um dia estiver, finalmente na Tua presença no Céu.


Então, sim, os meus olhos verão a beleza, a claridade, o esplendor que quiseste mostrar aos três discípulos.


Estará então à vista de todos a maravilha da Tua essência divina.


E nada mais será necessário, essa visão preencherá os nossos corações por completo.

(ama, comentário sobre Mt 17, 1-9, 2011.03.20)