30/03/2012

Zézinho


Meu querido Joaquim:

Não sei que te diga e muito menos que escrever comentando este teu belíssimo escrito sobre o nosso Irmão Zézinho.

Gostaria de o ter escrito eu, o que é vaidade da minha parte, bem sei, mas, também sei, que não te importas que faça minhas, as tuas palavras.

Falámos os dois tantas vezes nas semanas anteriores à morte do Zézinho com a preocupação sempre latente da sua saúde – que adivinhávamos irremediável – e, muito mais, com a sua alma.

Estou, como tu, muito feliz pelo que fizemos, que, acho, foi de uma importância fundamental para o ‘sossego’ que agora sinto de que morreu como devia: na Graça e Misericórdia de Deus.

O nó que insiste em fechar-se no meu peito está, assim, menos ‘apertado’, já que percebo com meridiana clareza, que somos cada vez mais felizes: ‘Diminui’ a nossa família na terra mas ‘aumenta’ a nossa família no Céu.

E, por isso mesmo, não me canso de repetir: OMNIA IN BONUM!

O Senhor sabe mais, e tudo, absolutamente, faz bem!

Peço-lhe que nós, os que ainda aqui estamos, saibamos merecer os que já partiram.

Um enormíssimo abraço

Leitura Espiritual para 30 Mar 2012


Não abandones a tua leitura espiritual.
A leitura tem feito muitos santos.
(S. josemariaCaminho 116)


Está aconselhada a leitura espiritual diária de mais ou menos 15 minutos. Além da leitura do novo testamento, (seguiu-se o esquema usado por P. M. Martinez em “NOVO TESTAMENTO” Editorial A. O. - Braga) devem usar-se textos devidamente aprovados. Não deve ser leitura apressada, para “cumprir horário”, mas com vagar, meditando, para que o que lemos seja alimento para a nossa alma.


Para ver, clicar SFF.

Pensamentos inspirados à procura de Deus

À procura de Deus

«Natal é sempre que o homem quiser»!

Faz deste ditado,

uma verdade na tua vida.

jma

Evangelho do dia e comentário



Quaresma -  V Semana

Evangelho: Jo 10, 31-42

31 Os judeus, então, pegaram em pedras para O apedrejarem. 32 Jesus disse-lhes: «Tenho-vos mostrado muitas obras boas que fiz por virtude de Meu Pai; por qual destas obras Me apedrejais?». 33 Os judeus responderam-Lhe: «Não é por causa de nenhuma obra boa que Te apedrejamos, mas pela blasfémia, porque sendo homem, Te fazes Deus». 34 Jesus respondeu-lhes: «Não está escrito na vossa Lei: “Eu disse: Vós sois deuses”? 35 Se ela chamou deuses àqueles a quem a palavra de Deus foi dirigida, e a Escritura não pode ser anulada, 36 a Mim, a Quem o Pai santificou e enviou ao mundo, vós dizeis: Tu blasfemas!, por Eu ter dito: Sou Filho de Deus? 37 Se Eu não faço as obras de Meu Pai, não Me acrediteis; 38 mas se as faço, mesmo que não queirais crer em Mim, crede nas Minhas obras, para que saibais e reconheçais que o Pai está em Mim, e Eu no Pai». 39 Então os judeus procuravam novamente prendê-l'O, mas Ele escapou-Se das suas mãos. 40 Retirou-Se novamente para o outro lado do Jordão, para o lugar em que João tinha começado a baptizar; e ficou lá. 41 Foram muitos ter com Ele e diziam: «João não fez nenhum milagre, 42 mas tudo o que disse d'Este era verdade». E muitos acreditaram n'Ele.

Comentário:

Neste Evangelho ressalta, uma vez mais, a importância do Precursor.
João Baptista foi mais um "favor" que Deus fez aos homens daquele tempo.

Os que acreditaram nele, com maior facilidade acreditariam em Jesus, como, aqui, bem se vê.

Deus fez tudo para que o Seu Filho fosse bem recebido como tal e, o próprio Jesus Cristo fará tudo -obras, parábolas, milagres - para confirmar essa fé.

Ninguém tem desculpa por mais rebuscada que possa ser a argumentação, e muito menos desculpa têm os que pela sua posição e cultura estavam perfeitamente habilitados a entender esses sinais e, interpretando-os correctamente, acreditarem em Jesus e segui-lo.

(ama, comentário sobre Jo 10, 31-42, 2011.04.15)

Lauda Jerusalem

Monteverdi: Vespro della Beata Vergine 10 


selecção ALS

S. Josemaria - vídeo

O sentido da dor