17/05/2012

Leitura espiritual para 17 Mai 2012


Não abandones a tua leitura espiritual.
A leitura tem feito muitos santos.
(S. josemariaCaminho 116)


Está aconselhada a leitura espiritual diária de mais ou menos 15 minutos. Além da leitura do novo testamento, (seguiu-se o esquema usado por P. M. Martinez em “NOVO TESTAMENTO” Editorial A. O. - Braga) devem usar-se textos devidamente aprovados. Não deve ser leitura apressada, para “cumprir horário”, mas com vagar, meditando, para que o que lemos seja alimento para a nossa alma.




Para ver, clicar SFF.

Maria procura o Filho que se perdeu

Textos de S. Josemaria


Três dias e três noites procura Maria o Filho que se perdeu... Oxalá possamos dizer, tu e eu, que a nossa vontade de encontrar Jesus também não conhece descanso. (Sulco, 794)

Que dor a de sua Mãe e a de S. José, porque – no regresso de Jerusalém – não vinha entre os parentes e amigos! E que alegria a sua, quando o vêem, já de longe, doutrinando os mestres de Israel! Mas reparai nas palavras, aparentemente duras, que saem da boca do Filho, ao responder a sua Mãe: por que me buscáveis?
Não era razoável que o procurassem? As almas que sabem o que é perder Cristo e encontrá-lo podem compreender isto... Por que me buscáveis? Não sabíeis que devo ocupar-me nas coisas de meu Pai?. Não sabíeis, porventura, que eu devo dedicar totalmente o meu tempo ao meu Pai celestial?
Este é o fruto da oração de hoje: que nos persuadamos de que o nosso caminhar na terra – em todas as circunstâncias e em todos os momentos – é para Deus; que é um tesouro de glória, uma imagem do Céu; que é, nas nossas mãos, uma maravilha que temos de administrar, com sentido de responsabilidade perante os homens e perante Deus, sem necessidade de mudar de estado, no meio da rua, santificando a nossa profissão ou o nosso ofício, a vida de família, as relações sociais e todas as actividades que parecem à primeira vista só terrenas. (Amigos de Deus, 53–54)


© Gabinete de Informação do Opus Dei na Internet

Ave Maria

Carmen Monarcha


A noiva de David Cameron


Irmã Jonh Mary



É uma entre as 36 religiosas de clausura de um isolado convento beneditino nos Estados Unidos. Como as suas irmãs religiosas, vive em clausura, veste um modesto hábito negro, não leva maquillage e tem o cabelo muito curto ocultado pelo véu tradicional, mimetizada entre as outras monjas.





Laura Adshead

Mas a irmã John Mary tem uma história que a diferencia das outras. É que Laura Adshead (seu nome verdadeiro, "secular") poderia ter sido a Primeira-dama britânica a sua relação amorosa com o hoje primeiro-ministro David Cameron, de esteve noiva nos anos 90, tivesse seguido em frente.

Notícia completa: ligação

Evangelho do dia e comentário





Tempo de Páscoa

VI Semana 


Evangelho: Jo 16, 16-20

16 «Um pouco, e já não Me vereis; outra vez um pouco, e ver-Me-eis, porque vou para o Pai». 17 Disseram então entre si alguns dos Seus discípulos: «Que é isto que Ele nos diz: Um pouco, e já não Me vereis, e outra vez um pouco, e ver-Me-eis? Que significa também: Porque vou para o Pai?». 18 Diziam pois: «Que é isto que Ele diz: Um pouco? Não sabemos o que Ele quer dizer». 19 Jesus, conhecendo que queriam interrogá-l'O, disse-lhes: «Vós perguntais uns aos outros porque é que Eu disse: Um pouco, e já não Me vereis, e outra vez um pouco, e ver-Me-eis. 20 Em verdade, em verdade vos digo que haveis de chorar e gemer, e o mundo se há-de alegrar; haveis de estar tristes, mas a vossa tristeza há-de converter-se em alegria.

Comentário:

O Senhor fala aos Apóstolos, da Sua Morte e Ressurreição que, não obstante a tragédia da Paixão, demorará três escassos dias.
É pouco tempo.

Mas também nos fala a nós, neste tempo, hoje e agora.

Esta vida terrena em que não O vemos fisicamente é, de facto, muito breve e, logo estaremos com Ele face a face na eternidade.

Não há, pois, qualquer razão para a tristeza mas antes motivo de esperança jubilosa.

(ama, comentário sobre Jo 16, 16-20, 2011.06.02)

Pensamentos inspirados à procura de Deus


Em Deus encontras a paz!
Partilha-a, em cada abraço que dás!

jma

Tratado dos Anjos 43

Questão 60: Do amor ou da dileção dos anjos.