02/06/2012

Leitura espiritual para 2 Jun 2012

Não abandones a tua leitura espiritual.
A leitura tem feito muitos santos.
(S. josemariaCaminho 116)


Está aconselhada a leitura espiritual diária de mais ou menos 15 minutos. Além da leitura do novo testamento, (seguiu-se o esquema usado por P. M. Martinez em “NOVO TESTAMENTO” Editorial A. O. - Braga) devem usar-se textos devidamente aprovados. Não deve ser leitura apressada, para “cumprir horário”, mas com vagar, meditando, para que o que lemos seja alimento para a nossa alma.




Para ver, clicar SFF.

Evangelho diário e comentário









T. Comum – VIII Semana



Evangelho: Mc 11, 27-33

27 Voltaram a Jerusalém. E, andando Jesus pelo templo, aproximaram-se d'Ele os príncipes dos sacerdotes, os escribas e os anciãos, 28 e disseram-Lhe: «Com que autoridade fazes Tu estas coisas? E quem Te deu o direito de as fazer?». 29 Jesus disse-lhes: «Eu também vos farei uma pergunta; respondei-Me e Eu vos direi com que autoridade faço estas coisas. 30 O baptismo de João era do céu ou dos homens? Respondei-Me». 31 Mas eles discorriam entre si: «Se respondermos que era do céu, Ele dirá: “Porque razão, então, não crestes nele?”. 32 Responderemos que é dos homens?». Temiam o povo, porque todos tinham a João como um verdadeiro profeta. 33 Então responderam a Jesus: «Não sabemos». E Jesus disse-lhes: «Pois nem Eu vos digo com que autoridade faço estas coisas».

Comentário:

Muitas vezes, também nós optamos por dizer que não sei! Quereremos evitar incómodos, maçadas, aborrecimentos.

Outras, pensamos que não vale a pena responder, que, dar uma resposta é ‘atirar pérolas a porcos’.

Fazemos um juízo, preocupamo-nos com a fundamentação da pergunta e não nos incomoda saber se, a nossa resposta, pode ajudar a resolver uma questão íntima daquele que questiona.

Ou seja, respeitos humanos!

Mas o verdadeiramente importante é saber responder e, ninguém, pode saber se não aprendeu, comunicado por outros ou devido ao estudo cuidadoso e sério da Doutrina.

(ama, comentário sobre Mc 11, 27-33, 2010.05.29)

Solamente tú

Pablo Albóran



A Primeira Comunhão de São Josemaria vídeo






© Gabinete de Informação do Opus Dei na Internet
http://www.opusdei.pt/art.php?p=13979

Tratado dos anjos 59

Questão 62: Da perfeição dos anjos na existência da graça e da glória.

PENSAMENTOS INSPIRADOS À PROCURA DE DEUS


À procura de Deus


Envolve as tuas acções,
em sentidas orações.
jma Pensamentos inspirados