06/06/2012

Donna Summer

Donna Summer - Last dance



Donna Summer faleceu em 2012.05.17

Leitura espiritual para 6 de Jun 2012

Não abandones a tua leitura espiritual.
A leitura tem feito muitos santos.
(S. josemariaCaminho 116)


Está aconselhada a leitura espiritual diária de mais ou menos 15 minutos. Além da leitura do novo testamento, (seguiu-se o esquema usado por P. M. Martinez em “NOVO TESTAMENTO” Editorial A. O. - Braga) devem usar-se textos devidamente aprovados. Não deve ser leitura apressada, para “cumprir horário”, mas com vagar, meditando, para que o que lemos seja alimento para a nossa alma.




Para ver, clicar SFF.

Evangelho do dia e comentário









T. Comum – IX Semana




Evangelho: Mc 12, 18-27

18 Foram ter com Ele os saduceus, que negam a ressurreição, e interrogaram-n'O, dizendo: 19 «Mestre, Moisés deixou-nos escrito que, se morrer o irmão de alguém e deixar a mulher sem filhos, seu irmão tome a mulher dele e dê descendência a seu irmão. 20 Ora havia sete irmãos. O primeiro casou e morreu sem deixar filhos. 21 O segundo casou com a viúva e morreu também sem deixar filhos. Do mesmo modo o terceiro. 22 Nenhum dos sete deixou filhos. Depois deles todos, morreu também a mulher. 23 Na ressurreição, pois, quando tornarem a viver, de qual deles será ela mulher? Porque os sete a tiveram por mulher». 24 Jesus respondeu-lhes: «Não andareis vós em erro, porque não compreendeis as Escrituras, nem o poder de Deus?  25 Quando ressuscitarem de entre os mortos, nem os homens tomarão mulheres, nem as mulheres maridos, mas todos serão como anjos do céu. 26 Relativamente à ressurreição dos mortos, não lestes no livro de Moisés, como Deus lhe falou sobre a sarça, dizendo: “Eu sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaac e o Deus de Jacob”? 27 Ele não é Deus dos mortos, mas dos vivos. Logo vós estais num grande erro».

Meditação:

Como anseio ver o Teu rosto, Senhor!

Quantas vezes me assoma aos lábios este grito silencioso!

Cessaria todo o mal, toda a dificuldade e começaria uma vida nova repleta de todo o bem e a ausência de qualquer problema.

Isto, Senhor, é o que tens prometido reservar para os que Te seguem até ao fim.

Pelas minhas ''contas'' teria de passar, talvez, uns milhares de anos a fazê-lo para poder aspirar a ter essa dita.

Ou não! Talvez não fosse suficiente!

Então, Senhor, ponho as ''contas'' de lado e 'aninho-me' nos Teus braços, deixando-me levar por onde fores, porque, Tu, és o CAMINHO, embalado pelas Tuas palavras, que são a VERDADE, fazendo o que queres que faça porque, Tu, és a única VIDA que vale a pena viver.

(AMA, meditação sobre Mc 12, 18-27, 2010.06.02)

Tratado dos anjos 63

Questão 63: Da malícia dos anjos quanto à culpa.

Pede a verdadeira humildade

Textos de S. Josemaria


A humildade nasce como fruto do conhecimento de Deus e do conhecimento de si próprio. (Forja, 184)

Essas depressões por veres ou por outros descobrirem os teus defeitos, não têm fundamento...
Pede a verdadeira humildade. (Sulco, 262)

Fujamos dessa falsa humildade que se chama comodismo. (Sulco, 265)

– Senhor, peço-te um presente: Amor..., um Amor que me deixe limpo. E mais outro presente: conhecimento próprio, para me encher de humildade. (Forja, 185)

São santos os que lutam até ao final da sua vida: os que se sabem levantar sempre depois de cada tropeção, de cada queda, para prosseguir valentemente o caminho com humildade, com amor, com esperança. (Forja, 186)

Se os teus erros te fazem mais humilde, se te levam a procurar agarrar com mais força a mão divina, são caminho de santidade: "felix culpa!", bendita culpa!, canta a Igreja. (Forja, 187)

A humildade leva cada alma a não desanimar ante os próprios erros. A verdadeira humildade leva... a pedir perdão! (Forja, 189)


© Gabinete de Informação do Opus Dei na Internet
http://www.opusdei.pt/art.php?p=13979

PENSAMENTOS INSPIRADOS À PROCURA DE DEUS


À procura de Deus


Dá passos pequeninos,
com os teus pés peregrinos.
jma Pensamentos inspirados