17/06/2012

Leitura espiritual para 17 Jun 2012

Não abandones a tua leitura espiritual.
A leitura tem feito muitos santos.
(S. josemariaCaminho 116)


Está aconselhada a leitura espiritual diária de mais ou menos 15 minutos. Além da leitura do novo testamento, (seguiu-se o esquema usado por P. M. Martinez em “NOVO TESTAMENTO” Editorial A. O. - Braga) devem usar-se textos devidamente aprovados. Não deve ser leitura apressada, para “cumprir horário”, mas com vagar, meditando, para que o que lemos seja alimento para a nossa alma.




Para ver, clicar SFF.

S. Josemaria e os Pais - Vídeo


Tratado dos anjos 74

Questão 64: Da pena dos demónios.

Evangelho do dia e comentário










T. Comum – XI Semana


Evangelho: Mc 4, 26-34

26 Dizia também: «O reino de Deus é como um homem que lança a semente à terra. 27 Dorme e se levanta, noite e dia, e a semente germina e cresce sem ele saber como. 28 Porque a terra por si mesma produz, primeiramente a haste, depois a espiga, e por último a espiga cheia de grãos. 29 E, quando o fruto está maduro, mete logo a foice, porque chegou o tempo da ceifa». 30 Dizia mais: «A que coisa compararemos nós o reino de Deus? Com que parábola o representaremos? 31 É como um grão de mostarda que, quando se semeia no campo, é a menor de todas as sementes que há na terra; 32 mas, depois que é semeado, cresce e torna-se maior que todas as hortaliças, e cria ramos tão grandes que “as aves do céu podem vir abrigar-se à sua sombra”». 33 Assim lhes propunha a palavra com muitas parábolas como estas, conforme eram capazes de compreender. 34 Não lhes falava sem parábolas; porém, em particular explicava tudo aos Seus discípulos.

Comentário:

Que extraordinário!

Este Rei, Criador e Senhor de todas as coisas, quer que O 'ajudemos' na construção do Seu Reino!

Sem mérito algum da nossa parte concede-nos essa dignidade espantosa: construtores do Reino de Deus!

É admirável a confiança que o Senhor tem em nós, pobres criaturas cheios de fraquezas e misérias, para levar a cabo tão portentosa tarefa.

Não desperdicemos a oportunidade, não desiludamos Quem nos convida.

A paga será proporcional à tarefa:

Incomensurável.

(ama, comentário sobre Mc 4, 26-34, 2012.01.27)

Piano Concerto


Rachmaninoff Concerto N. 2 - III. Allegro scherzando (1/2)

 Gergy Cherkin

agard ALS