10/07/2012

Leitura espiritual para 10 Jul 2012


Não abandones a tua leitura espiritual.
A leitura tem feito muitos santos.
(S. josemariaCaminho 116)


Está aconselhada a leitura espiritual diária de mais ou menos 15 minutos. Além da leitura do novo testamento, (seguiu-se o esquema usado por P. M. Martinez em “NOVO TESTAMENTO” Editorial A. O. - Braga) devem usar-se textos devidamente aprovados. Não deve ser leitura apressada, para “cumprir horário”, mas com vagar, meditando, para que o que lemos seja alimento para a nossa alma.




Para ver, clicar SFF.

Pão do Céu

César Frank - Panis Angelicus 

 Placido Domingo - Vienna Boy's Choir


Evangelho do dia e comentário









T. Comum – XIV Semana


Evangelho: Mt 9, 32-38

32 Logo que estes se retiraram, apresentaram-Lhe um mudo possesso do demónio. 33 Expulso o demónio, falou o mudo, e admiraram-se as multidões, dizendo: «Nunca se viu coisa assim em Israel». 34 Os fariseus, porém, diziam: «É pelo príncipe dos demónios que Ele expulsa os demónios». 35 Jesus ia percorrendo todas as cidades e aldeias, ensinando nas sinagogas, pregando o Evangelho do reino, e curando toda a doença e toda a enfermidade. 36 Vendo aquelas multidões, compadeceu-Se delas, porque estavam fatigadas e abatidas, como ovelhas sem pastor. 37 Então disse a Seus discípulos: «A messe é verdadeiramente grande, mas os operários são poucos. 38 Rogai pois ao Senhor da messe, que mande operários para a Sua messe».

Comentário:

Sendo Ele próprio o Senhor da messe, não é estranho que não saiba que esta precisa de trabalhadores e que, Ele, como Dono que é, tem de prover a sua falta?

Não, não é estranho porque poder-se-ia dizer que Jesus escolheu os primeiros trabalhadores, os que irão ‘arrancar’ com a seara, a tratar dela para que dê os frutos abundantes que legitimamente espera.

E tão bem os escolheu que a seara se estendeu por toda a parte como era Seu desejo e mandato.

Coube a esses trabalhadores, incansáveis, sacrificados e dedicados até ao extremo, dar o exemplo para que outros, muitos outros os seguissem ao longo dos tempos.

Pedir ao Senhor da messe que envie trabalhadores para a Sua messe, compete aos fiéis que anseiam por pastores, dignos, dedicados fiéis ao seu munus.

Mas, em última análise, será sempre o bom exemplo dos trabalhadores da messe divina que atrairá outros.

(ama, comentário sobre Mt 9, 32-38, 2012.06.09)

PENSAMENTOS INSPIRADOS À PROCURA DE DEUS 215


À procura de Deus

Crês em Jesus Cristo e na sua Ressurreição?
De que duvidas, então?
jma

Tu podes chamar-te filho de Deus

Textos de S. Josemaria


Dá muitas graças a Jesus, porque por Ele, com Ele e n'Ele, tu podes chamar-te filho de Deus. (Forja, 265)

Se nos sentimos filhos predilectos do nosso Pai dos Céus – é o que somos! –, como é que não estamos sempre alegres? Pensa bem nisto. (Forja, 266)

Que bonita é a nossa vocação de cristãos – de filhos de Deus! –, que nos dá na terra a alegria e a paz que o mundo não pode dar! (Forja, 269)

Ut in gratiarum semper actione maneamus! Meu Deus, obrigado, obrigado por tudo: pelo que me contraria, pelo que não entendo, pelo que me faz sofrer.
Os golpes são necessários, para arrancar o que sobra do grande bloco de mármore. Assim esculpe Deus nas almas a imagem do Seu Filho. Agradece ao Senhor essas delicadezas! (Via Sacra, Estação VI, n. 4)

Quando os cristãos passam maus bocados, é porque não dão a esta vida todo o seu sentido divino.
Onde a mão sente a picadela dos espinhos, os olhos descobrem um ramo de rosas esplêndidas, cheias de aroma. (Via Sacra, Estação VI, n. 5)



© Gabinete de Informação do Opus Dei na Internet