03/02/2014

Evangelho diário e comentários

Tempo comum IV Semana

Leitura espiritual para 03 Fev

Não abandones a tua leitura espiritual.
A leitura tem feito muitos santos.
(S. josemariaCaminho 116)


Está aconselhada a leitura espiritual diária de mais ou menos 15 minutos. Além da leitura do novo testamento, (seguiu-se o esquema usado por P. M. Martinez em “NOVO TESTAMENTO” Editorial A. 
O. - Braga) devem usar-se textos devidamente aprovados. Não deve ser leitura apressada, para “cumprir horário”, mas com vagar, meditando, para que o que lemos seja alimento para a nossa alma.

Para ver, clicar SFF.

Diálogos apostólicos 1

Reservando a privacidade e sob este título genérico de ‘Diálogos apostólicos’ publicam-se alguns diálogos, recados e excertos de conversas a respeito da Melhoria Pessoal e da Vida Interior.

Que possam ter utilidade na reflexão sobre situações talvez bastante comuns a quem envereda por estes caminhos.



Pequena agenda do cristão

Temas para meditar 3

Natal

Na medida em que o mundo se cansar da sua esperança cristã, a alternativa que lhe resta é o materialismo, do tipo que já conhecemos; isto e nada mais. A sua experiência do cristianismo foi como a experiência de um grande amor, o amor de toda uma vida... 

Nenhuma voz nova (...) terá algum atractivo para nós se não nos devolve a gruta de Belém, para que ali possamos humilhar o nosso orgulho, engrandecer a nossa caridade e aumentar o nosso sentimento de reverência com a visão de uma pureza deslumbrante.


(r. a. knoxSermão sobre o Natal, 1953.12.29)

Tratado dos dons do Espírito Santo 16


Questão 70: Dos frutos do Espírito Santo.


Art. 4 — Se os frutos do Espírito Santo contrariam as obras da carne, que o Apóstolo enumera.


(Ad. Galat., cap. V. Lect VI).

O quarto discute-se assim. — Parece que os frutos do Espírito Santo não contrariam as obras da carne, que o Apóstolo enumera.

Jesus Cristo e a Igreja 1








O que sabemos realmente sobre Jesus?






Um ano que termina