03/11/2016

Evangelho e comentário


Tempo Comum

Evangelho: Lc 15, 1-10

1 Aproximavam-se d'Ele os publicanos e os pecadores para O ouvir. 2 Os fariseus e os escribas murmuravam, dizendo: «Este recebe os pecadores e come com eles». 3 Então propôs-lhes esta parábola:4 «Qual de vós, tendo cem ovelhas, se perde uma delas, não deixa as noventa e nove no deserto, para ir procurar a que se tinha perdido, até que a encontre? 5 E, tendo-a encontrado, a põe sobre os ombros todo contente 6   e, indo para casa, chama os seus amigos e vizinhos, dizendo-lhes: Alegrai-vos comigo, porque encontrei a minha ovelha que se tinha perdido.7 Digo-vos que, do mesmo modo, haverá maior alegria no céu por um pecador que fizer penitência que por noventa e nove justos que não têm necessidade de penitência». 8 «Ou qual é a mulher que, tendo dez dracmas, e perdendo uma, não acende a candeia, não varre a casa, e não procura diligentemente até que a encontre? 9 E que, depois de a achar, não convoca as amigas e vizinhas, dizendo: Alegrai-vos comigo, porque encontrei a dracma que tinha perdido. 10 Assim vos digo Eu que haverá alegria entre os anjos de Deus por um só pecador que faça penitência».

Comentário:

«Alegrai-vos comigo» quer o Senhor dizer-nos quando alguém transviado regressa à Casa Paterna.

Deus quer partilhar com todos os seus Filhos a Sua alegria!

Tal espanta-nos e comove-nos.

Um Deus assim que é AMOR, não guarda só para Si absolutamente nada, deseja partilhar tudo com toda a Sua Família Divina, a que está no Céu – os Anjos e Santos – e a que está na terra que somos todos os homens.

Rezemos com frequência diária para que se convertam e regressem muitos dos nossos irmãos transviados e assim, dando glória a Deus, partilharemos da Sua Alegria.

(ama, comentário sobre Lc 15, 1-10, Porto, 2015.11.05)





Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.