06/04/2017

Evangelho e comentário

Tempo da Quaresma


Evangelho: Jo 8, 51-59

Naquele tempo, disse Jesus aos judeus: «Em verdade, em verdade vos digo: Se alguém guardar a minha palavra, nunca verá a morte». Responderam-Lhe os judeus: «Agora sabemos que tens o demónio. Abraão morreu, os profetas também, mas Tu dizes: ‘Se alguém guardar a minha palavra, nunca sofrerá a morte’. Serás Tu maior do que o nosso pai Abraão, que morreu? E os profetas também morreram. Quem pretendes ser?» Disse-lhes Jesus: «Se Eu Me glorificar a Mim próprio, a minha glória não vale nada. Quem Me glorifica é meu Pai, Aquele de quem dizeis: ‘É o nosso Deus’. Vós não O conheceis, mas Eu conheço-O; e se dissesse que não O conhecia, seria mentiroso como vós. Mas Eu conheço-O e guardo a sua palavra. Abraão, vosso pai, exultou por ver o meu dia; ele viu-o e exultou de alegria». Disseram-Lhe então os judeus: «Ainda não tens cinquenta anos e viste Abraão?!» Jesus respondeu-lhes: «Em verdade, em verdade vos digo: Antes de Abraão existir, ‘Eu sou’». Então agarraram em pedras para apedrejarem Jesus, mas Ele ocultou-Se e saiu do templo.

Comentário:

A garantia da Vida Eterna!


Eis o que Cristo nos oferece.


Há uma condição única: guardar a Sua palavra.


Ou seja: guardar no nosso coração, na nossa vida, a Fé, a Confiança e o Amor a Jesus Cristo porque Ele É A PALAVRA DE DEUS!


(ama, comentário sobre Jo 8 51-59 2016.03.17)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.