12/05/2017

Evangelho e comentário


Tempo de Páscoa

Beata Joana de Portugal

Evangelho: Jo 14, 1-6

1 Não se perturbe o vosso coração. Credes em Deus; crede também em mim. 2 Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fosse, como teria dito Eu que vos vou preparar um lugar? 3 E quando Eu tiver ido e vos tiver preparado lugar, virei novamente e hei-de levar-vos para junto de mim, a fim de que, onde Eu estou, vós estejais também. 4 E, para onde Eu vou, vós sabeis o caminho.» 5 Disse-lhe Tomé: «Senhor, não sabemos para onde vais, como podemos nós saber o caminho?» 6 Jesus respondeu-lhe: «Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém pode ir até ao Pai senão por mim.

Comentário:

O Senhor voltou para o Céu para, como diz, preparar uma morada para cada um de nós.

E que morada será?

Preparada pelo próprio Jesus Cristo, Deus e Irmão nosso, deve ser tão excelente e extraordinária que não pudemos sequer imaginar.

Como não fazer quanto estiver ao nosso alcance para conquistar o direito habitá-la?

(AMA, comentário sobre Jo 14, 1-6, Malta, 2016.04.23)





Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.