15/05/2017

Evangelho e comentário


Tempo de Páscoa


Evangelho: Jo 14, 21-26

21Quem recebe os meus mandamentos e os observa esse é que me tem amor; e quem me tiver amor será amado por meu Pai, e Eu o amarei e hei-de manifestar-me a ele.» 22Perguntou-lhe Judas, não o Iscariotes: «Porque te hás-de manifestar a nós e não te manifestarás ao mundo?» 23Respondeu-lhe Jesus: «Se alguém me tem amor, há-de guardar a minha palavra; e o meu Pai o amará, e Nós viremos a ele e nele faremos morada. 24Quem não me tem amor não guarda as minhas palavras; e a palavra que ouvis não é minha, mas é do Pai, que me enviou.» 25«Fui-vos revelando estas coisas enquanto tenho permanecido convosco; 26mas o Paráclito, o Espírito Santo que o Pai enviará em meu nome, esse é que vos ensinará tudo, e há-de recordar-vos tudo o que Eu vos disse.»

Comentário:

A vida cristã que é seguir Cristo, pode resumir-se numa palavra:

AMOR!

É o amor incomensurável de Deus pelos homens que os salva;
É o amor sem limites de Cristo que O leva a dar a Sua vida em resgate da humanidade inteira;
É o amor que leva os homens a conseguir a paz para si e para os outros;
Só o amor, autêntico – como é o Amor de Deus - torna a pessoa humana digna de participar na vida eterna.
Amar a Deus e amar os outros como a si mesmo, eis, como bem sabemos, o primeiro Mandamento.

Sem cumprir este, os outros nove, não poderão cumprir-se.

(AMA, comentário sobre Jo 14, 21-26, 09.01.2017)





Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.