19/05/2017

Evangelho e comentário


Tempo de Páscoa


Evangelho: Jo 15, 12-17

15Já não vos chamo servos, visto que um servo não está ao corrente do que faz o seu senhor; mas a vós chamei-vos amigos, porque vos dei a conhecer tudo o que ouvi ao meu Pai. 16Não fostes vós que me escolhestes; fui Eu que vos escolhi a vós e vos destinei a ir e a dar fruto, e fruto que permaneça; e assim, tudo o que pedirdes ao Pai em meu nome Ele vo-lo concederá. 17É isto o que vos mando: que vos ameis uns aos outros.»

Comentário:

Este Mandamento – o Mandamento Novo – é, digamos assim, a razão da vinda do Senhor à terra.

Ao mandar-nos ter o amor como motivo e razão da nossa vida, mais não faz que confirmar que, sem o AMOR, não é possível fazer parte da família divina como filhos de Deus.

Mais, sem amor nem sequer seremos considerados como amigos- o que já seria muito – mas servos que não têm nem escolha ou outra vontade que as do seu Senhor.

Amando, deveras, alcançaremos essa dignidade extraordinária de amigos escolhidos, um a um, pelo próprio Jesus Cristo.

(AMA, comentário sobre Jo 15, 12-17, 09.01.2017)








Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.