27/05/2017

Evangelho e comentário


Tempo de Páscoa


Evangelho: Jo 16, 23-28

23Nesse dia, já não me perguntareis nada. Em verdade, em verdade vos digo: se pedirdes alguma coisa ao Pai em meu nome, Ele vo-la dará. 24Até agora não pedistes nada em meu nome; pedi e recebereis. Assim, a vossa alegria será completa.» 25«Até aqui falei-vos por meio de comparações. Está a chegar a hora em que já não vos falarei por comparações, mas claramente vos darei a conhecer o que se refere ao Pai. 26Nesse dia, apresentareis em meu nome os vossos pedidos ao Pai, e não vos digo que rogarei por vós ao Pai, 27pois é o próprio Pai que vos ama, porque vós já me tendes amor e já credes que Eu saí de Deus. 28Saí do Pai e vim ao mundo; agora deixo o mundo e vou para o Pai.»

Comentário:

Como já dissemos todo o capítulo 16 é dedicado ao discurso de Jesus sobre a Sua partida para o Céu e as recomendações e avisos aos seus discípulos.

Quer, deseja veementemente, sossega-los, preparando-os para os termos difíceis que se aproximam.

Jesus, que os conhece bem, sabe que, no fundo, não obstante todas as dúvidas, destinos, incongruências e, até, fracassos, a sua fé permanecerá firme e hão-de levar por diante - custe o que custar - a missão que lhes entrega.


(AMA, comentário sobre Jo 16, 23-28, Malta, 07.05.2016)





Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.