16/05/2017

Reflectindo 251

Sonhar

Pode-se sonhar estando acordado?
Pois claro que se pode.

E é bom?
Acho que sim porque independentemente que se sonha tal significa que não se desiste de viver.

Com o avançar da idade talvez tenhamos a tendência para considerar que não vale a pena.
Deixar tudo como está, fazendo os "ajustes" mínimos e indispensáveis e... ficar por aí.

Não concordo!

Sem sonhos a vida não passará de uma rotina patética, sem futuro diferente do dia de hoje.

Só que, o futuro tem de ser diferente sob pena não se passar de tentar prolongar um presente o que, isso sim, é uma patetice.

Eu sonho muito com o que faria se as circunstâncias o permitissem.

Mas... e se isso que sonho seja utópico ou pelo menos, sem sentido prático?

Isso não me importa, sonhos na mesma.
Bem sei que estes sonhos giram à volta de mim mesmo, sou a pedra angular dos sonhos e, o que sonho é pessoal e para minha auto-satisfação.
Mas não sonho isolado, quer dizer, não sonho para viver melhor.

Não!

Sonho como Pai e como Avô que reúne à sua volta toda a família.

Isto não será orgulho, amor-próprio, egoísmo?


(ama, reflexões, 2016.11,28)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.